sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Melhor Compaheiro





Um homem ía a julgamento e estava sentindo medo. Dirigiu-se a um amigo e pediu: pode acompanhar-me? O amigo respondeu: estarei ocupado neste dia mas mando meu motorista levá-lo e buscá-lo. Você irá com conforto.
O homem não teve coragem de dizer ao amigo que estava com medo, que estava inseguro. Dirigiu-se então a outro amigo: olha, eu vou a julgamento. Poderia fazer-me companhia? No que ouviu: não se preocupe. Não vou poder acompanhá-lo mas vou torcer muito para dar tudo certo. Precisa de algum dinheiro emprestado? Então ele percebeu que estava sozinho na hora mais difícil de sua vida.
De repente surgiu um estranho e vendo-o acrabunhado perguntou: por que está tão abatido? Ele respondeu: é que vou a julgamento e estou sentindo medo. Preciso de um amigo comigo nesta hora e nenhum deles pode me acompanhar.
O estranho respondeu: eu irei com você, ficarei a seu lado e mais que isto, farei também a sua defesa. Mas como? O Sr. sequer me conhece. Sim, eu o conheço, disse sorrindo ternamente. Como o Sr. se chama, perguntou aturdido o pobre homem. O estranho deu um sorriso carregado de amor e confiança e disse:
pode chamar-me de JESUS.

Um comentário: