quarta-feira, 10 de março de 2010

Procura-se


Está sendo procurado homem considerado Galileu, trinta e três anos, expressão triste, cabelos longos e barba maltratada, marcas de sangue nas mãos e nos pés, caminha habitualmente acompanhado de mendigos e vagabundos, doentes e mutilados, cegos e infelizes…
Onde aparece, freqüentemente, é visto entre grande séqüito de mulheres, sendo algumas de má vida, com crianças esfarrapadas.
Quase sempre está seguido por doze pescadores e marginais.
Demonstra respeito para com autoridades, determinando se dê a César o que é de César, mas espalha ensinamentos contrários à Lei antiga, como sejam:
- O perdão das ofensas; O amor aos inimigos; A oração em favor daqueles que nos perseguem ou caluniam;A distribuição indiscriminada de dádivas com os necessitados; O amparo aos enfermos, sejam eles quais forem…
- E chega ao cúmulo de recomendar que uma pessoa espancada numa face ofereça a outra ao agressor.
Ainda não se sabe se é um mágico, mas testemunhas idôneas afirmam que ele multiplicou cinco pães e dois peixes em alimentação para mais de cinco mil pessoas, tendo sobrado doze cestos.
Considerado por alguns impostor, por haver trazido pessoas mortas à vida, foi preso e espancado. Sentenciado à morte, com absoluta aprovação do próprio povo, que o condenou, de preferência à Barrabás, malfeitor conhecido, recebeu insultos a cruz às costas. Não se ofendeu, quando questionado pela Justiça, complicando-se-lhe a situação, porque seus próprios seguidores o abandonaram nas horas difíceis.
Sob afrontas e zombarias, foi crucificado entre dois ladrões. Não teve parentes que lhe demonstrassem solidariedade aos pés da cruz.
Depois de morto, não se encontrou lugar para sepultá-lo, senão lodoso recanto de um túmulo por favor de um amigo.
Após o terceiro dia do sepultamento, desapareceu do sepulcro e já foi visto por diversas pessoas que o identificaram pelas chagas sangrentas dos pés e das mãos.
Esse é o homem que está sendo cuidadosamente procurado.
Seu nome é Jesus de Nazaré…
Se puderes encontrá-lo, deves seguí-lo para sempre,pois possui a vida eterna para todos que crêem em seu nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário